Home Diversos Especial | Daniel Day-Lewis

Especial | Daniel Day-Lewis

por Fernando Campos
422 views (a partir de agosto de 2020)

Daniel Day-Lewis

Greenwich, Reino Unido, 29 de abril de 1957

Metódico, esse é o adjetivo perfeito para descrever o trabalho de Daniel Day-Lewis. Em sua carreira, o ator não limitou-se à interpretar um personagem, pelo contrário, ele incorporou cada papel minuciosamente. Em Lincoln, por exemplo, Day-Lewis exigiu que seus colegas de produção o chamassem de senhor presidente e continuava expressando-se como o personagem mesmo após o término das cenas. Já para interpretar William Cutting, em Gangues de Nova York, o ator fez um curso de açougueiro com o objetivo de entender o ofício de seu personagem.

Além disso, Daniel Day-Lewis também preparava-se fisicamente para seus papéis. Em Meu Pé Esquerdo, o ator recusou abandonar a cadeira de rodas durante as pausas entre as filmagens, buscando compreender ao máximo as dificuldades sentidas por Christy Brown. Já para O Último dos Moicanos, Daniel malhou o corpo durante um ano e fumava apenas cigarros enrolados por ele, como os nativos americanos faziam.

No entanto, obviamente, ser metódico não é o suficiente para tornar-se um bom ator, mas o puro talento de atuar também é necessário e isso Daniel Day-Lewis também tem de sobra. Em sua filmografia, Daniel representou desde um homem gentil e cordial, como em A Época da Inocência, até um ser extremamente ganancioso e obsessivo, como em Sangue Negro, mostrando sua versatilidade como ator. Esses são só alguns exemplos do esforço que Daniel Day-Lewis empregava em seus trabalhos, entregando-se de corpo e alma para cada personagem e recebendo como recompensa três prêmios de melhor ator no Oscar, sendo o maior vencedor da categoria.

Neste ano, Day-Lewis anunciou que Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, será seu último filme. Para homenageá-lo, o Plano Crítico preparou um merecido especial com todos os filmes de sua carreira. Nada mais justo para um dos melhores atores da história do cinema. Abaixo, confira a crítica de todos os filmes de Daniel Day-Lewis (basta clicar no título em vermelho para ler) e deixe sua opinião sobre o ator nos comentários.


 Domingo Maldito

Sunday Bloody Sunday

1971

.

Gandhi

Gandhi

1982

.

Rebelião em Alto Mar

The Bounty

1984

.

Minha Adorável Lavanderia

My Beautiful Laundrette

1985

.

Uma Janela para o Amor

A Room with a View

1985

.

A Insustentável Leveza do Ser

The Unbearable Lightness of Being

1988

.

Meu Pé Esquerdo

My Left Foot: The Story Of Christy Brown

1989

.

O Último dos Moicanos

The Last of the Mohicans

1992

.

A Época da Inocência

The Age of Innocence

1993

Em Nome do Pai

In the Name of the Father

1993

.

As Bruxas de Salem

The Crucible

1996

O Lutador

The Boxer

1997

Gangues de Nova York

Gangs of New York

2002

O Mundo de Jack e Rose

The Ballad of Jack and Rose

2005

Sangue Negro

There Will Be Blood

2007

Nine

Nine

2009

Lincoln

Lincoln

2012

Trama Fantasma

Phantom Thread

2017

Em Breve


Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais