Home Especiais Especial | Planeta dos Macacos

Especial | Planeta dos Macacos

por Ritter Fan
25 views (a partir de agosto de 2020)

A mitologia do Planeta dos Macacos começou a ser construída no seminal livro de ficção científica do autor francês Pierre Boule, em 1963. Em 1968, o primeiro filme foi lançado pela Fox, dando o pontapé inicial para a franquia original, composta de cinco filmes. Além disso, duas séries de TV foram lançadas na década de 70, uma live action e outra animada.

Muitos anos se passaram sem que a produtora voltasse à franquia, o que somente aconteceu em 2001, no primeiro reboot da série. Apesar de ter sido razoavelmente bem sucedido na bilheteria, o filme foi objeto de muitas críticas negativas e acabou não gerando, como esperado, continuações.

Mais dez anos foram necessários para o Planeta dos Macacos voltar, em um segundo reboot beneficiado pela tecnologia de captura de performance. Foi um sucesso de bilheteria e de crítica. Uma nova porta para outra franquia fora aberta, com uma continuação lançada em 2014 e o que pode ser um encerramento em 2017.

Nós, aqui do Plano Crítico, somos viciados na macacada e temos as críticas de absolutamente todo o material audiovisual da franquia, além, claro, do livro que começou a febre que dura quase 50 anos. E, aqui, nossos leitores encontrarão todo o nosso trabalho devidamente organizado em categorias.

Para acessar as críticas, clique nas abas e nos links e imagens correspondentes abaixo. Boa leitura!

Filmes de 1968 a 1973

Filme de 2001

Filmes de 2011 em diante

Séries de TV

Livro

Quadrinhos Marvel

Quadrinhos Boom! Studios

Trilhas sonoras

Outros

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais