Iniciado em 2008 com Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico Marvel cresceu exponencialmente, abrangendo os quadrinhos e chegando também à televisão. Com essa inédita (em escopo) interligação de filmes e séries, a Marvel Studios, hoje parte do conglomerado de entretenimento Disney, estabeleceu a fórmula mágica de sucesso que tenta ser emulada por diversos outros estúdios não só na seara super-heroística como no caso Warner/DC, mas também na seara de monstros clássicos (como anunciado pela Universal), na de franquias de brinquedos Hasbro (Paramount), na franquia Ghostbusters (Sony), na inusitada junção das franquias Men in Black e Anjos da Lei (também da Sony), além de Transformers, Lego, Star Wars e outras.
Como temos mania de organização e já estávamos ficando perdidos com tantos filmes e séries da Marvel, resolvemos criar um índice reunindo todas as nossas críticas do UCM em um lugar só, além de todos os filmes e séries já anunciados. Além disso, como somos megalomaníacos, a ideia logo foi expandida para abordar todos os filmes (e futuramente talvez até séries) baseados em personagens da Marvel, mesmo fora do UCM.
Divirtam-se passeando por todas as nossas críticas, para acessá-las basta clicar nos botões abaixo, que irão expandir a lista!
Fase 1
|

|

|

|
Thor
(06 de maio de 2011)

|

|

|
Séries
|
Netflix
|

|

|

|

|

|

|
ABC
|

|

|
Hulu
|

|
Freeform
|

|
Filmes da Fox
|
X-Men
(13 de Julho de 2000)

|
Demolidor
(14 de fevereiro de 2003)

|
X-Men 2
(02 de maio de 2003)
|
Elektra
(14 de janeiro de 2005)
|

|

|

|

|

|

|

|

|
Deadpool
(08 de fevereiro de 2016)

|

|
Logan
(28 de fevereiro de 2017)

|
Trilhas Sonoras
|
|
|

|

|
Selos Marvel
|

|

|

|
MIB³: Homens de Preto 3
(25 de maio de 2012)

|
Kick-Ass 2
(14 de agosto de 2013)

|

|
RITTER FAN. .
.
.
Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.