Lista | 10 Filmes Com Personagens Que Encolhem

Dentre todas as maravilhas, realidades e feitos possíveis que os roteiros de cinema podem nos trazer, os que exploram realidades com personagens ou coisas que diminuem de tamanho sempre vão estar entre os que despertavam a curiosidade do público. Porque… ora, diminuir de tamanho! Imaginem só como o conceito é apavorante interessante e pode gerar aventuras assustadoras para os desafortunados personagens que foram diminuídos. Se bem que tem louco para tudo. Algumas vezes, um cientista ou um indivíduo qualquer pode achar que diminuir pode ser a solução para seus problemas e aí, talvez, não seja algo tão apavorante. Vai saber…

Essa nossa lista elenca dez filmes, entre animações e live-actions, que nos mostram personagens que diminuíram de tamanho. Não se esqueça de comentar, elencar filmes dentro desse tema que por acaso não apareceram entre os nossos indicados mas que você gostaria que estivesse aí e, claro, dizer qual ou quais desses filmes são os seus favoritos!

.

O Delírio de Um Sábio (1940)

Dr. Cyclops

delirios de um sabio

.

Alice no País das Maravilhas (1951)

Alice in Wonderland

alice no pais das maravilhas

.

O Incrível Homem que Encolheu (1957)

The Incredible Shrinking Man

o incrivel homem que encolheu

.

Dr. Encolhedor (1958)

Attack of the Puppet People

Attack of the Puppet People

.

Viagem Fantástica (1966)

Fantastic Voyage

viagem fantastica

.

A Incrível Mulher Que Encolheu (1981)

The Incredible Shrinking Woman

a incrivel mulher que encolheu

.

Viagem Insólita (1987)

Innerspace

viagem insolita

.

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Beetlejuice

os fantasmas se divertem

.

Querida, Encolhi as Crianças (1989)

Honey, I Shrunk the Kids

querida encolhi as criancas

.

Reino Escondido (2013)

Epic

Reino Escondido

.

Hors Concours

Homem-Formiga (2015)

Ant-Man

filmes sobre personagens pessoas que encolhem diminuem de tamanho

LUIZ SANTIAGO (OFCS) . . . . Após recusar o ingresso em Hogwarts e ser portador do Incal, fui abduzido pela Presença. Fugi com a ajuda de Hari Seldon e me escondi primeiro em Twin Peaks, depois em Astro City. Acordei muitas manhãs com Dylan Dog e Druuna, almocei com Tom Strong e tive alguns jantares com Júlia Kendall. Em Edena, assisti aulas de Poirot e Holmes sobre técnicas de investigação. Conheci Constantine e Diana no mesmo período, e nos esbaldamos em Asgard. Trabalhei com o Dr. Manhattan e vi, no futuro, os horrores de Cthulhu. Hoje, costumo andar disfarçado de Mestre Jedi e traduzo línguas alienígenas para Torchwood e também para a Liga Extraordinária. Paralelamente, atuo como Sandman e, em anos bissextos, trabalho para a Agência Alfa. Nas horas vagas, espero a Enterprise abordar minha TARDIS, então poderei revelar a verdade a todos e fazer com que os humanos passem para o Arquivo da Felicidade, numa biblioteca de Westworld.