Home Colunas Lista | Arquivo X: Os Melhores Episódios da Série

Lista | Arquivo X: Os Melhores Episódios da Série

por Gisele Santos
734 views (a partir de agosto de 2020)

Arquivo X está de volta e vai ganhar mais seis episódios inéditos em uma minissérie. Claro que os fãs ficaram enlouquecidos com a notícia.

A produção terá de volta os atores David Duchovny e Gillian Anderson nos papeis que os deixaram famosos. Para quem não lembra, a série original contou com nove temporadas entre 1992 e 2002 e teve ainda mais dois filmes Arquivo X – O Filme (1998) e Arquivo X – Eu quero acreditar (2008), além da série spin-off The Lone Gunmen, de 2001, que durou apenas uma temporada.

Segundo o criador, Chris Carter, os novos episódios ainda não têm data para estrear, mas já se sabe que as gravações começam nesse ano. Arquivo X conquistou 16 Emmys e cinco Globos de Ouro.

Como recordar é viver, separamos os seis episódios mais interessantes de Arquivo X. Para uma fã como eu (meu Instagram é gilscully) não foi uma tarefa fácil, mas é uma forma de lembrar todas as aventuras vividas pela dupla, seja na Terra ou fora dela e ir se preparando para todos os mistérios que eles irão desvendar em 2015/16, nesse mundo ainda mais louco em que vivemos!

1 – Piloto – A Verdade Está La Fora

arquivo x piloto

O primeiro episódio não poderia ficar de fora. É nele que vemos Dana Scully ser contratada para trabalhar ao lado de Fox Mulder. De cara ficamos de cara com um caso misterioso: um homem levava pessoas para uma floresta e lá elas eram assassinas por uma luz brilhante.

2 – Prometeu Pós-Moderno (S05E05)

arquivo x prometeu

Todo em preto e branco, o episódio é uma homenagens aos clássicos filmes de terror da década de 30, principalmente Frankenstein.

3 – A Paciente X (S05E13E14)

arquivo x a paciente x

Scully foi abduzida e agora sofre com vários pesadelos e começa a duvidar da sua fé. Ela se encontra com a ex-mulher do Canceroso (personagem clássico da série) e tenta descobrir como essa abdução começou. É nesse episódio que Dana começa a realmente acreditar nas teorias de Mulder.

4 – Segunda-Feira (S06E15)

arquivo x segunda feira

Uma espécie de Dia da Marmota de O Feitiço do Tempo toma conta da série. O mesmo dia é repetido inúmeras vezes Ao pagar a conta em um banco, Mulder é baleado em um assalto. Ele acaba morrendo, mas não sem antes encontrar uma forma de alterar o seu próprio destino.

5 – Todas as Coisas (S07E17)

arquivo x todas as coisas

Dirigido e escrito pela própria Gillian Anderson o epi´sodio é um dos preferidos dos fãs da série. Nele a relação entre os dois protagonistas começa a ser mais aprofundada.

6 – Terror no Gelo (S01E08)

arquivo x terror no gelo

Os agentes acabam indo até a Antártida por causa de um incidente inexplicável. Lá eles são confinados em uma estação com outros cientistas só que algumas pessoas estão apresentando um comportamento um tanto agressivo. Primeiro clássico da série, considerado por muitos fãs como o melhor episodio da primeira temporada.

Você Também pode curtir

13 comentários

Diego Gregório Severiano 22 de maio de 2019 - 23:39

Os meus episódios favoritos:
Homens Mariposa 5-4
Loucura coletiva 5-19
O lar 4-2
O hospedeiro 2-2
Piloto 1-1
O homem do Câncer 4-14
Libertação parte 2 7-11
O medo 7-12
O vingador 8-10
Navio fantasma 2-19
Quimera 7-16
Segunda-feira 6-15
Feitiço 5-10
Vivendo no cyber espaço 5-11

Responder
Roberto Strauss 23 de janeiro de 2016 - 22:02

Sou fã incondicional da série…assisti do primeiro episódio ao ultimo e os dois longas…moro em Santos…filmei e fotografei objetos estranhos aqui na região…o retorno da serie é algo sensacional pra mim…mas devo reconhecer…que com as novas tecnologias…a paixão já não é tão forte…é romântica e nostálgica…pela serie em si e os seus personagens…como por Star Wars e Star Treck…que venha a maratona…e uma coisa é vdd…como trabalho em jornalismo…A VDD ESTÁ LÁ FORA….rsrs

Responder
Jefferson Viana 1 de abril de 2015 - 01:42

Sinceramente é difícil escolher os melhores episódios, principalmente nas 5 primeira temporadas.

Responder
Gisele Santos 1 de abril de 2015 - 10:00

Sim, sempre é difícil escolher entre episódios de uma série que você gosta muito. Mas lista são mesmo muito pessoais… Mas se quiser mandar aí os seus preferidos vamos adorar saber 😉

Responder
jcesarfe 29 de março de 2015 - 21:24

Passei minha infância toda vendo essa série, foi a segunda série que vi na vida, (a primeira foi Cybercops).

Responder
Gisele Santos 1 de abril de 2015 - 10:00

Estamos quase na mesma… foi a primeira série que vi inteira, de cabo a rabo! 🙂

Responder
Rilson Joás 28 de março de 2015 - 22:35

Nunca tive tempo/iniciativa de assistir a série. É muito episódio.
Será que me animo com o revival?

Responder
Gisele Santos 30 de março de 2015 - 11:08

Rilson, te entendo. É o que penso com séries como Friends, por exemplo, que nunca me animei a ver por causa do tempo que vou levar para terminar… Mas pense sobre o assunto!

Responder
Marcos Alcantara 21 de julho de 2015 - 01:50

Os melhores episodios para mim (não necessariamente na sequência) foram: deep throat (1ª) no qual Mulder vai até uma base investigar naves espaciais, o último episódio da 1ª e primeiro da segunda, chamados aqui no Brasil de Controle de Puridade e Pequenos homens verdes (little green men), o episódio onde Fox vai até uma base acho que em Porto Rico e tem um contato imediato, os dois episódios que tinham Max Fanning na quarta temporada, o episódio onde ele vai até o Novo México e encontra uma nave espacial soterrada com vários et’s mortos e, claro, os episódios da 1ª de Eugene Tooms.
Arquivo x é uma ótima série.

Responder
rodrigosantos 16 de janeiro de 2016 - 10:02

Operação Clipe de Papel.

Responder
Cristiano de Andrade 28 de março de 2015 - 23:11

nunca assisti Arquivo X, tenho muita vontade de conhecer.
A série toda é boa ou depois de uma temporada x ela fica ruim?

Responder
Gisele Santos 30 de março de 2015 - 11:08

Cristiano, sou suspeita a falar pois adoro a série, mas claro que anos de exibição fazem com que algumas temporadas sejam melhores que outras. Mas recomendo!

Responder
Cristiano de Andrade 30 de março de 2015 - 13:17

ok,Gisele.

Quando eu terminar as series que estou vendo dou uma conferida. As vezes eu sinto vergonha de não conhecer Arquivo X. kk

Responder

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais