Home Colunas Lista | As Séries Mais Esperadas Para 2022

Lista | As Séries Mais Esperadas Para 2022

Um ano apetitoso na TV.

por Iann Jeliel e Davi Lima
7.388 views (a partir de agosto de 2020)

Depois de classificarmos quais os filmes mais esperados para 2022, chegou a vez de fazer o mesmo com as séries de TV. Assim como a lista anterior, a proposta aqui é dividir a lista em duas partes: uma para as novas séries (estreias, primeira temporada) e/ou minisséries e outra para as novas temporadas de série. Antes de conferir as particularidades de cada uma em seu respectivo índice (abaixo), vamos para as regras e observações de elaboração geral dessas listas.

  • Participaram da montagem, eu, o colunista que vos fala, Iann Jeliel, junto ao companheiro de perfil Davi Lima e demais parceiros Handerson Ornelas, Roberto Honorato, Felipe Oliveira, além de nosso saudosista editor Ritter Fan.
    .
  • Cada colunista teve a opção de participar de apenas uma das listas (apenas o Davi optou por não participar da lista de novas temporadas) ou das duas, além de escolher mandar um Top 5 ou Top 10 dos suas temporadas de série mais esperados para cada categoria (não podia fazer uma lista misturando as novas temporadas com as novas séries e/ou minisséries).
    .
  • Em cada ranking, cada temporada de série citada ganhou uma certa quantidade de pontos, adquiridos de forma inversamente proporcional à sua colocação. Exemplificando: O 1º lugar levou 10 pontos (ou 5, caso fosse um Top 5), o 2° lugar, 9 pontos (ou 4, caso fosse um Top 5), e assim sucessivamente até o último e 10° (ou 5°, caso fosse um Top 5) lugar, levando apenas 1 ponto;
    .
  • Com a soma simples dos pontos adquiridos por posição + número de aparições nas listas, chegamos à primeira versão da lista. Caso houvesse empate, o primeiro critério de desempate seria o número de aparições. Persistindo, a melhor colocação individual da temporada de série em alguma lista, decide.
    .
  • Como séries possuem datas de lançamento pouco precisas, qualquer uma rotulada como “prevista para estrear em 2022” nos EUA, puderam entrar. Contudo, ambas as listas desconsideraram séries estreadas em 2021 ainda não finalizadas.
    .
  • Por fim, os comentários abaixo serão feitos por mim (Iann Jeliel) e por Davi Lima (mesmo não participando da lista de novas temporadas). Não deixe de lê-los.

E aí, conte para gente: quais as séries que mais esperam para ver em 2022? Se quiser, separe como a gente, mas, se não, apenas mande seu Top 10 das temporadas e compartilhe as suas expectativas para o ano na televisão!


TOP 10

Novas Temporadas de Série Mais Esperadas de 2022

Essa lista tem grandes chances de ser injusta, pois sua montagem parte de uma perspectiva muito particular, apenas considerando as séries que cada um acompanha (nem todo mundo acompanha as mesmas séries). Afinal, como ficar ansioso para assistir uma nova temporada de algo que nem foi começado? De todo modo, o resultado ficou satisfatório. Obviamente, foram consideradas quaisquer séries que estejam da segunda temporada para frente. Novas temporadas possíveis, mas que não tiveram qualquer anúncio minimamente sólido para 2022, como a 4ª temporada de Succession, acabaram ficando de fora também.
.

Menções Honrosas

Para fins de recorte, fechamos a lista em um Top 10, apesar de terem ao todo 24 indicações juntando todas as listas. Contudo, para não descartar as 14 que menos pontuaram, 10 delas aparecem aqui como menções honrosas, escolhidas seguindo os mesmos critérios citados anteriormente.

Animaniacs
(3ª Temporada | Hulu / HBO MAX)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Chucky
(2ª Temporada | SyFy / Star +)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Eu Nunca…
(3ª Temporada | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Mayans M.C.
(4ª Temporada | FX / Star +)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Mythic Quest
(3ª Temporada | Apple TV+)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Ozark
(4ª Temporada – Parte 1 | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: 21 de janeiro.

Perry Mason
(2ª Temporada | HBO MAX)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Superman & Lois
(2ª Temporada | HBO MAX)
Previsão de lançamento no Brasil: 14 de janeiro.

The Boys
(3ª Temporada | Amazon Prime Vídeo):
Previsão de lançamento no Brasil: 3 de junho.

Westworld
(4ª Temporada | HBO MAX):
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

10° Lugar: Atlanta

(3ª Temporada | Netflix / Star Plus / FX) – 12 Pontos

Iann Jeliel: Eu nem enxergo Atlanta como essa série genial que muita gente enxerga, mas vi uma exímia evolução de uma temporada para a outra e concordo que existe ali uma proposta ousada, uma comédia diferente e sociologicamente importante. Há rumores que tanto a terceira, quanto a quarta temporada sejam lançadas ainda neste ano. Então, vale colocá-la para abrir a lista.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

9° Lugar: Barry

(3ª Temporada | HBO) – 12 Pontos (Desempate por melhor colocação)

Iann Jeliel: Poucas séries conseguem o equilíbrio agradável nos extremos mais profundos do drama e da comédia como Barry consegue. A terceira temporada já deveria ter saído, mas a produção foi paralisada pela pandemia e retornou as atividades no final do ano passado. Ansioso para o retorno!

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022 nos EUA.

.

8° Lugar: Stranger Things

(4ª Temporada | Netflix) – 12 Pontos (Desempate por melhor colocação)

Iann Jeliel: O fenômeno da nostalgia oitentista que ganhou um lugar próprio relevante na cultura pop pelos seus cativantes personagens, agora, não mais crianças, mas sim adolescentes que viveram aventuras fora da cidadezinha do interior. Fico em dúvida em até onde é benéfico a expansão de mundo da mitologia para a proposta, mas gosto de como progressivamente a série vem desapegando das referências como principal sustentáculo. Veremos o que nos aguarda para a próxima temporada.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

.

7° Lugar: After Life

(3ª Temporada | Netflix) – 13 Pontos

Davi Lima: Ricky Gervais tem falado da morte por duas temporadas, o suficiente para finalizar um terceiro ano ainda mais dramático com toques realistas típicos da comédia do criador da série. O ponto de engate nesses novos episódios trata da morte do pai do protagonista Tony, o que mais uma vez se relaciona com a morte de sua esposa, que introduz toda a série. A expectativa é grande para ver o desfecho e ver qual a maneira como Gervais vai mais uma vez surpreender com seu humor ácido com um tema tão melancólico.

Previsão de lançamento no Brasil: 27 de janeiro.

.

6° Lugar: Peaky Blinders

(6ª Temporada | Netflix) – 13 Pontos (Desempate por melhor colocação)

Davi Lima: Depois do hiato de 2 anos, Peaky Blinders retorna para o seu conflito final. Continuação direta da quinta temporada sobre o fascismo, a ideologia como grande ameaça na Grã-Bretanha. É prometido que Tom Hardy e Anya Taylor-Joy voltem ao elenco e ainda há a adição do ator Stephen Graham para fomentar um desfecho grandioso à famosinha série de Máfia. Que seja tão bom quanto a jornada.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

.

5° Lugar: The Marvelous Mrs. Maisel

(4ª Temporada | Amazon Prime Video) – 14 Pontos

Iann Jeliel: Costumeiramente colocada como uma das grandes comédias da década passada, Mrs. Maisel abre essa década com uma nova temporada para quebrar outros paradigmas das mulheres no campo humorístico na década de sessenta.

Previsão de lançamento no Brasil: 18 de fevereiro.

.

4° Lugar: Ted Lasso

(3ª Temporada | Apple TV+) – 14 Pontos (Desempate por melhor colocação)

Davi Lima: Ted Lasso é um sucesso inegável, então esperar pela terceira temporada virou natural entre os ‘seriadores’ e os assinantes da Apple +. A bolha foi atravessada e a série já chega ao seu terceiro ano nos termos dos roteiristas, num planejamento aparente com base nos dramas deixados na segunda temporada que podem ser facilmente mais estendidos. O tema da paternidade, o sucesso do AFC Richmond e o romance de Sam e Rebecca… o que será da trama se baseia mais no que foi visto do que algo que já foi divulgado.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

.

3° Lugar: The Crown

(6ª Temporada | Netflix) – 16 Pontos

Davi Lima: Antes de esperar a provável estreia da quinta temporada apenas no segundo semestre de 2022, quem assiste The Crown precisa saber o plano da série terminar na sexta temporada e o quinto ano ser o mais turbulento no quesito do enredo. Anos 90, especialmente 1992, foi o chamado annus horribilis pela Rainha Elizabeth, o aniversário de 40 anos dela no trono. Prefiro não comentar todos os fatores do porque ela disse isso na época, mas já é o bastante para nos animar em ver como o showrunner Peter Morgan vai nos contar os bastidores dramatizados do Palácio de Buckingham.

Previsão de lançamento no Brasil: Novembro de 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

2° Lugar: The Mandalorian

(3ª Temporada | Disney+) – 18 Pontos

Davi Lima: Não sabemos nada sobre esse terceiro ano de Din Djarin, o nosso querido Mando, para os íntimos da série. Isso não nos impede de especular e esperar ansiosamente para entrar no universo de Star Wars com o conforto que a Disney construiu em volta do Mandaloriano do faroeste intergaláctico. Sem Grogu, como será em sua nova trama? Mais missões de recompensa? Mais Ahsoka? O que Jon Favreau e Dave Filoni prepararam para nós em 2022?

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

1° Lugar: Better Call Saul

(6ª Temporada – Parte 1 | Netflix / AMC) – 39 Pontos

Iann Jeliel: Não é exagero dizer que Better Call Saul tem grandes chances de acabar melhor do que Breaking Bad, embora sua proposta mais cadenciada a tenha afastado até dos votantes das premiações que simplesmente a ignoraram em indicações na última década. Vamos ver se um fechamento brilhante muda essa ideia. E sim, eu já afirmo, vai ser brilhante!

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

TOP 10

Novas Séries e/ou Minisséries Mais Esperadas de 2022

A guerra de streamings alavancou ainda mais essa cultura em ascensão do consumo de séries, que já vinha crescendo pela maior quantidade em qualidade a nível cinematográfico, tanto na grandiosidade da produção, como no capricho autoral da construção narrativa – grandes diretores do cinema, continuam a migrar, cada vez mais, para a TV. Esse ano, teremos vários exemplos que comprovam esse crescimento do cenário (adaptações de jogos, principalmente) e que irão alimentar essa concorrência por títulos relevantes originais de serviço. Na lista abaixo, contemplamos todas as séries estreantes (primeira temporada), independentemente de serem derivadas de outras séries e franquias, além das minisséries.
.

Menções Honrosas

Para fins de recorte, fechamos a lista em um Top 10, apesar de terem ao todo 30 indicações juntando todas as listas. Contudo, para não descartar todas as 20 que menos pontuaram, 10 delas aparecem aqui como menções honrosas, escolhidas seguindo os mesmos critérios citados anteriormente.

1899
(Estreia | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Inventando Anna
(Minissérie | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: 11 de fevereiro.

Pam and Tommy
(Minissérie | Hulu / Star +)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Reacher
(Estreia | Amazon Prime Vídeo)
Previsão de lançamento no Brasil: 4 de fevereiro.

The Afterparty
(Estreia | Apple TV +)
Previsão de lançamento no Brasil: 28 de janeiro.

The Boys: Diabolical
(Estreia | Amazon Prime Vídeo)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

The Dropout
(Estreia | Hulu / Star +)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

The Lincoln Lawyer
(Estreia | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

The Sandman
(Estreia | Netflix)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

The Time Traveler’s Wife
(Estreia | HBO MAX)
Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

.

10° Lugar: Resident Evil

(Estreia | Netflix) – 10 Pontos

Iann Jeliel: Assim como Bem-Vindo a Raccon City, essa adaptação da Netflix já nasce com um desgosto e má vontade do público, embora, dadas as informações divulgadas até o momento, a adaptação parta na frente dos filmes do Paul W.S Anderson por demonstrar uma preocupação com a essência do material-fonte. Se o filme do ano passado chegou próximo do equilíbrio entre as atmosferas dos jogos com a proposta original enquanto cinema (faltou tempo para desenvolver tudo junto), fica a expectativa que a série consiga essa missão pelo benefício da estrutura episódica.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

.

9° Lugar: Halo

(Estreia | Paramount +) – 12 Pontos

Davi Lima: Adaptação dos jogos há muito tempo esperada. Finalmente algo que não seja da SYFY, ou uma promessa de animação que parecia cut scene. Por mais que haja probabilidade que a série nem tenha tanta qualidade, eu quero apenas ver isso ganhar forma com Master Chief.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

8° Lugar: Star Trek: Strange New Worlds

(Estreia | Paramount +) – 13 Pontos

Davi Lima: Capitão Pike e série episódica: isso lembra alguma coisa? Sim, Star Trek, talvez um Star Trek mais raiz? A franquia tem experimentado muito e provavelmente diversificado seu público, embora não haja uma bomba de crescimento deste . Independente disso, a saga ainda tem peso e pode  contribuir mais para o sci-fi, reavendo a fórmula da série original e  até mesmo o piloto original de 1965, que iria iniciar a série de Kirk e Spock com Pike e Número 1. Com uma promessa de menos continuidade e mais aventura em variações de planetas e exploração como grande motivação, definitivamente pode ser um dos grandes pequenos projetos de Star Trek que o fã sempre quis.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

. Séries Mais Esperadas 2022

7° Lugar: Obi-Wan Kenobi

(Estreia | Disney +) – 13 Pontos (Desempate por melhor colocação)

Iann Jeliel: Engraçado que passou 20 anos e Ewan MacGregor simplesmente não envelheceu, fazendo ser possível esse retorno ao papel icônico, agora (esperamos) em um roteiro caprichado e produção com ampla liberdade artística (como The Mandalorian). Se você é fã de Star Wars, é difícil não a colocar na seleção.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022. Séries Mais Esperadas 2022

6° Lugar: The Last Of Us

(Estreia | HBO MAX) – 15 Pontos

Iann Jeliel: Se nos cinemas não deram certo, que tal tentar na TV? É a terceira série de adaptação de jogos que aparece na lista. Reflexo de The Witcher? Talvez, porque a adaptação ali era mais do livro do que exatamente do jogo. Mas enfim, se tem uma história que tem tudo pode dar certo no audiovisual em live-action, é a fantástica narrativa de The Last of Us, ainda mais perfeita para o encaixe em estrutura seriada. E se tem uma produtora confiável para fazer isso é a HBO, que não podia ser mais assertiva na escolha de casting com Pedro Pascál e Bella Ramsey. Agora vai!

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022.

5° Lugar: The Shinning Girls

(Estreia | Apple TV +) – 16 Pontos

Davi Lima: Essa série é uma promessa, tanto por ser adaptação de livro, quanto  por ser um trabalho da atriz Elisabeth Moss por completo, atrás e na frente das câmeras. Até Wagner Moura vai participar, e normalmente a Apple TV investe em material de qualidade, mesmo que seja apenas okay. Então, espero mais uma série desse streaming que tão pouco erra e produz menos.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022.

4° Lugar: House of The Dragon

(Estreia | HBO MAX) – 19 Pontos

Iann Jeliel: Mesmo que não tenha envolvimento dos criadores da série mãe de Game of Thrones, é difícil não partir com um certo receio para House of The Dragon, especialmente considerando o histórico duvidoso de roteirista do novo showrunner. No entanto, isso não afeta as expectativas para retornar a esse universo num tempo mais fantasioso e menos político (ou, no caso, na transição entre eles).

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022.

3° Lugar: O Cavaleiro da Lua

(Minissérie | Disney +) – 26 Pontos

Davi Lima: Eu tenho um amor por esse personagem, pelo seu conceito e pela sua perturbação tão inusitada. Ousado a Marvel fazer essa série tão cedo, o que pode ser desastroso, ou uma das maiores façanhas desde Demolidor na Netflix. Oscar Isaac anima para o projeto, e o visual da roupa está iradíssimo. Certamente é a série mais esperada da Marvel no ano.

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022.

2° Lugar: Guillermo del Toro’s – Cabinet of Curiosities

(Estreia | Netflix) – 28 Pontos

Iann Jeliel: Uma antologia de terror e fantasia criada por Guillermo Del Toro. Precisa dizer mais? Bem, que tal, citar alguns nomes envolvidos nos episódios. Na direção: Jennifer Kent (O Babadook), Guillermo Navarro (Fotógrafo de O Labirinto do Fauno), Panos Cosmatos (Mandy), Vincenzo Natali (Cubo), Ana Lily Amirpour (Garota Sombria Caminha pela Noite). No elenco: Essie Davis, Andrew Lincoln, F. Murray Abraham, Tim Blake Nelson, Peter Weller. Tem tudo para ser uma das melhores séries do ano!

Previsão de lançamento no Brasil: Sem data, mas é em 2022.

Séries Mais Esperadas 2022. Séries Mais Esperadas 2022

1° Lugar: O Senhor dos Anéis

(Estreia | Amazon Prime Vídeo) – 46 Pontos

Iann Jeliel: Com quase unanimidade nas listas que participou, a nova série dentro do universo O Senhor dos Anéis atinge o pódio e vem com tudo para brigar pelo “título” de ser a maior obra de fantasia, também, na televisão (sim, ela é a maior do cinema). Com um time de roteiristas que já participaram de séries como Breaking Bad, Família Soprano e Better Call Saul e um orçamento de quase meio bilhão por temporada – sendo a mais cara produção televisiva em todos os tempos (para se ter uma ideia, a temporada mais cara de Game of Thrones custou 90 milhões) –, fica impossível, sendo fã ou não da saga literária, não ficar contando os dias para a estreia da primeira temporada.

Previsão de lançamento no Brasil: 2 de setembro.

Séries Mais Esperadas 2022


Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais