Lista | Indicados ao Oscar 2019

Vai se aproximando a nonagésima primeira edição do Oscar e, como não poderia deixar de ser, aqui no Plano Crítico o leitor encontrará uma cobertura completa de todos os indicados às categorias abaixo. Ainda que sem grandes surpresas, a lista traz marcos interessantes. Pantera Negra chega tentando conseguir a estatueta de melhor filme para um filme com temática super-heroica pela primeira vez na história da premiação. Green Book: O Guia continua forte, ainda mais após vencer o Producers Guild Awards para Melhor Filme. No panorama geral, lideram A Favorita e Roma, ambos com 10 indicações cada — e o segundo deles levando o Netflix a concorrer pela primeira vez pela estatueta de Melhor Filme. Nasce Uma Estrela pode ter tido menos indicações do que o esperado, mas vem forte no páreo em 8 categorias.

A cerimônia de premiação acontece no dia 24 de fevereiro de 2019, às 22h no horário de Brasília. A premiação promete ser uma disputa mais acirrada do que a do ano anterior. E você, leitor, o que achou da lista? Surpresas, decepções? Não deixe de contribuir com seu comentário e continue conosco na nossa cobertura de mais essa premiação!

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Roteiro Original

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Animação

Melhor Documentário em Curta-Metragem

Melhor Documentário em Longa-Metragem

Melhor Filme Estrangeiro

Melhor Curta-Metragem

Melhor Curta em Animação

Melhor Canção Original

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Maquiagem e Penteado

Melhor Mixagem de Som

Melhor Edição de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Design de Produção

Melhor Montagem

Melhor Trilha Sonora

GIBA HOFFMANN . . Graduado em Ciências Mutantes pelo Instituto Xavier Para Estudos Avançados, realizou trabalho de pesquisa em Historiografia Mutagênica sob orientação do Prof. Charles Xavier. Mestrado interrompido em Transmutação Humana sob orientação do Prof. Doutor Van Hohenheim. Doutorado em Transcendência Dimensional de Cômodos sob orientação do Professor Doutor John Smith. Atualmente realiza curso por correspondência (escrita) sobre Combate a Vampiros com o uso de Stand, pelo Instituto Speedwagon.