Lista | Legends of Tomorrow – 4ª Temporada: Os Episódios Ranqueados

plano critico legens of tomorrow Os Episódios Ranqueados

Nota da Temporada

Com um final desses, a sensação maior é de desperdício de boa parte do nosso tempo e da temporada. Depois de tudo o que havia sido apresentado, eu realmente não esperava que desceríamos tanto em qualidade nessa série.

Por que Astra tem interesse em fazer o que fez aqui? Que história é essa de “segunda chance” para essas figuras num jogo de mandá-las de volta para a Terra? Absolutamente nada faz sentido nessa escolha e a 5ª Temporada nem começou e eu já estou vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque se realmente for confirmado o negócio de “caça às figuras históricas” e se não for dado um sólido motivo para Astra fazer o que fez, temo em dizer que chegamos ao topo de qualidade da série e nosso destino agora é descer. Mas vamos esperar. É o que nos resta. Juntos e shallow now.

Aqui estão classificados todos os episódios da temporada, com os links para as críticas completas e um trecho delas em cada colocação. Não deixe de comentar sobre quais foram os seus episódios favoritos!

.

16º Lugar: Hey, World!

4X16

Para que vocês tenham uma noção do nível da minha frustração ao escrever este texto, considerem isto aqui: a última vez que eu dei uma nota abaixo de 3 estrelas para Legends of Tomorrow foi na crítica de Land of the Lost, o episódio treze da 2ª Temporada, exibido em março de 2017. Não precisa falar mais nada sobre isso, certo? Creio que já tiveram a dimensão da frustração.

.

15º Lugar: The Getaway

4X10

Com momentos muito divertidos apesar de uma linha cada vez mais séria em evidência, The Getaway parece definir um dos possíveis padrões para a segunda metade desta 4ª Temporada. Não é algo grave e nem é novo para séries que se dividem em duas partes, mas me parece que os roteiristas precisarão ter cuidado na mão dramática que pretendem adicionar aqui, pois correm o risco de destoar demais a excelente primeira metade do serial e as sombras trágicas que estão por vir. Aguardemos e #oremos para que a genialidade maluca e engraçada volte logo à série.

legends of tomorrow The Getaway plano critico

.

14º Lugar: Séance and Sensibility

4X11

Por mais que eu tenha gostado das cenas de dança e canções no melhor estilo Bollywood, há uma extensão demasiada delas em detrimento da própria trama, o que nunca é algo bom, especialmente quando tudo já estava bem estruturado no início e quando o episódio caminhava para uma conclusão harmônica. Essa escolha que envereda pelo casamento, pela dança envolvendo Sara e Charlie (e ainda Mona) foi a grande pedra no sapato do episódio, tendo como compensação a excelente fotografia, com belíssimos contrastes até mesmo para os ambientes da nave (aquela criação em azul e vermelho para a cena com Ray e Nora é lindíssima).

legends of tomorrow plano critico serielegends of tomorrow plano critico serie

.

13º Lugar: The Eggplant, The Witch & The Wardrobe

4X12

Como falei antes, para mim, o roteiro tropeçou mesmo na forma como tratou o caso de Neron, que ainda é obscuro, sem um verdadeiro motivo fora a concepção demoníaca dele, o que me incomoda um pouco também, já que agora só temos mais 4 episódios pela frente. Eu espero com todas as minhas forças que não haja correria e pontas soltas na conclusão desta saga. Que os Deuses do amanhã nos escutem. #oremos

legends of tomorrow plano critico The Eggplant, The Witch e The Wardrobe

.

12º Lugar: The Virgin Gary

4X01

Da mesma forma, Constantine foi marcado como um futuro membro das Lendas e um texto muito bem pensado de recusa (inicial) do personagem a agir em grupo foi colocado aqui. Pelo final do episódio, este será um dos temas da primeira parte da temporada. Começamos bem, a despeito dos problemas de verossimilhança. Meus votos é que a boa leva de roteiros que tivemos no terceiro ano também se repita aqui. Assim, os 20 episódios deste novo momento do show serão uma verdadeira diversão. Oremos.

plano critico The Virgin Gary legends of tomorrow

.

11º Lugar: Lucha de Apuestas

4X09

Algumas perguntas: Mona assumirá a forma Kaupe (ou algo que lembra um Kaupe) apenas quando estiver nervosa? Será caçada pelos agentes de Ava e Hank? Qual será o papel dela nessa busca por criaturas mágicas? Agora que estamos em terreno hostil, em diversos cenários, será interessante ver como os roteiristas vão lidar com os problemas daqui para frente. E como vão manter o humor e o nível de loucura tão fantásticos da série.

.

10º Lugar: Tagumo Attacks!!!

4X05

Trazendo referências adicionais aos filmes A Malvada (1950) e Tubarão (1975) e uma fantástica brincadeira com o Dia de Ação de Graças, Tagumo Attacks!!! é um episódio divertido e que nos traz, enfim, o primeiro problema a longo prazo da temporada, o pai de Nate, falando do projeto Hades. Será que a CW tem planos secretos para algo relacionado à Mulher-Maravilha ou a figura mitológica aqui é apenas uma indicação ligado ao domínio desse Deus?

Tagumo-Attacks-plano critico legends of tomorrow

.

9º Lugar: Dancing Queen

4X03

Gostei muito do uso da música para embalar a cena punk de Dancing Queen e destaco especialmente a maquiagem, o cabelo (mesmo os ridículos) e o figurino. Agora é ver como é que vão adicionar as renovações de equipa na temporada. Minha opinião inicial é: precisamos de gente nova. E tomara que Amaya (que não é Amaya) vá embora logo.

Legends-of-Tomorrow-Dancing Queen plano critico

.

8º Lugar: Witch Hunt

4X02

A edição e montagem organizaram a contento as frentes narrativas, com algumas lombadas apenas em Sallem, onde os maiores problemas do episódio estão, mas não é nada que estrague a experiência. Momentos cômicos como a Fada-Madrinha cantando, Ray e Mick transformados e porcos, a cena de Nate diante do pai (e segurando Ray pelado no colo) mais a interação final entre Constantine e a Fada são aplaudíveis. Seguimos bem com a série. A magia definitivamente está no ar!

LEGENDS OF TOMORROW Witch Hunt PLANO CRITICO EPISÓDIO

.

7º Lugar: Wet Hot American Bummer

4X04

Os efeitos para a criatura da vez não são lá essas coisas, mas isso não me incomodou em absolutamente nada. Agora resta ver se minha animação, nesse contexto, diante da Amaya que não é Amaya irá continuar. Se ela realmente ficará no grupo, então que tenha uma ótima caraterização. Eu gosto demais dessa série pra ver uma personagem atrapalhando minha diversão da semana…

plano critico legends of tomorrow Wet Hot American Bummer

.

6º Lugar: Hell No, Dolly!

4X07

Ágil e com momentos lindíssimos na direção de fotografia (todas as cenas de New Orleans e as cenas de John & Desmond são as de maior destaque) Hell No, Dolly! só pisa um pouquinho na bola no mini-bloco com Nate e Gary, que destoa de todo o restante, mas de resto, oferece um baita entretenimento e prova que valeu a pena a gente atravessar aquele horror com os Gaviões e Vandal Savage para chegar aqui e poder curtir loucura e qualidade em iguais (e altas) medidas. Credo, que delícia!

Legends-of-Tomorrow-Hell-No-Dolly-plano critico

.

5º Lugar: Tender Is the Nate

4X06

Considerando que este é o 6º capítulo da temporada e que nada de mais firme apareceu em relação ao grande plano ou vilão de quarto ano, meu temor de que possa existir uma sequência de episódios questionáveis se torna ainda mais forte; mas vamos aguardar. Enquanto estiver divertindo, pra mim, está bom.

Tender Is the Nate plano critico legends of tomorrow

.

4º Lugar: Egg MacGuffin

4X13

Levando a sério a falta de seriedade que lhe dá asas, Legends of Tomorrow traz aqui um episódio bem pensado em diferentes patamares narrativos e com um real avanço na história central. Como disse antes, eu não esperava por mais nada disso depois dos “bons, mas problemáticos” últimos 4 capítulos. E cá estamos nós, sendo surpreendidos de novo. Que felicidade! Agora eu quero ver o ovo de dragão chocar!!!

plano critico legends of tomorrow Egg MacGuffin

.

3º Lugar: Nip/Stuck

4X14

Esse tipo de representação do inferno é a mais segura quando o roteiro é forte o bastante para segurar uma história de terror e quando os elementos técnicos estão bem afiados, como os que vimos neste final. Ainda não consigo fazer ideia do derradeiro objetivo de Neron, mas até agora, a reta final da Temporada tem se mostrado uma grata surpresa. E eu só torço para que continue assim nas próximas duas semanas.

DCs-Legends-of-Tomorrow-414-Nip-Stuck-critica plano critico

.

2º Lugar: Terms of Service

4X15

Agora com Constantine e Nora no inferno (adorei, como já falei no texto anterior, a concepção do inferno que criaram aqui: simples, realista e eficiente; além dos poucos, mas bons efeitos que usaram neste episódio); as coisas indo de mal a pior na Terra e um dragão nascendo na casa de Zari criança, parece que termos, literalmente, um mágico final à nossa espera. E se a qualidade for igual a desses últimos episódios da temporada, que venha com tudo esse Finale!

.

1º Lugar: Legends of To-Meow-Meow

4X08

Nate: Gideon, alguma mensagem enquanto estávamos fora?

Gideon: Vocês têm ligações perdidas de Barry Allen, Oliver Queen, e Kara Zor-El.

Ray: Parece que é o crossover anual.

Nate: Sim, esse a gente vai deixar passar facilmente.

doctor who legends of tomorrow puppets

LUIZ SANTIAGO (OFCS) . . . . Após recusar o ingresso em Hogwarts e ser portador do Incal, fui abduzido pela Presença. Fugi com a ajuda de Hari Seldon e me escondi primeiro em Twin Peaks, depois em Astro City. Acordei muitas manhãs com Dylan Dog e Druuna, almocei com Tom Strong e tive alguns jantares com Júlia Kendall. Em Edena, assisti aulas de Poirot e Holmes sobre técnicas de investigação. Conheci Constantine e Diana no mesmo período, e nos esbaldamos em Asgard. Trabalhei com o Dr. Manhattan e vi, no futuro, os horrores de Cthulhu. Hoje, costumo andar disfarçado de Mestre Jedi e traduzo línguas alienígenas para Torchwood e também para a Liga Extraordinária. Paralelamente, atuo como Sandman e, em anos bissextos, trabalho para a Agência Alfa. Nas horas vagas, espero a Enterprise abordar minha TARDIS, então poderei revelar a verdade a todos e fazer com que os humanos passem para o Arquivo da Felicidade, numa biblioteca de Westworld.