Home Colunas Lista | Legends of Tomorrow – 6ª Temporada: Os Episódios Ranqueados

Lista | Legends of Tomorrow – 6ª Temporada: Os Episódios Ranqueados

por Luiz Santiago
1604 views (a partir de agosto de 2020)

Nota da Temporada

No cômputo geral, a 6ª Temporada de LoT se perdeu. Começou e se desenvolveu de forma curiosa, com alguns episódios excelentes no meio do caminho, mas a quantidade de tramas paralelas, a introdução de personagens sem um bom propósito de ação ou boas motivações e a obrigação de fazer a passagem de uns e entrada de outros ainda nesse ano acabou fazendo com que o final, por pouco, não ficasse na linha da mediocridade. É aquele bom episódio que poderia ser muito mais, porém, tem inúmeros dramas insossos para resolver e não consegue fazer isso de forma elogiável. Pelo menos conseguiu criar uma boa curiosidade para a próxima temporada, com a destruição da Waverider pelo que parece ser… a Waverider!
.

15º Lugar: The Fungus Amongus

6×15

Se tem uma consolação imediata em relação ao que tivemos nesse Finale de Legends of Tomorrow é a seguinte: poderia (como sempre) ser pior! O fato deste não ter sido um encerramento ruim é uma coisa positiva, evidente, mas também não nos diz muita coisa — especialmente porque o desenvolvimento da temporada foi sólido, interessante e cheio de ótimas possibilidades que, aos poucos, se perderam ou foram mescladas a tramas paralelas, cujo encerramento, em quase tudo, foi decepcionante.

.

14º Lugar: There Will Be Brood

6×14

A visita eterna de Behrad à casa dos pais (mais um episódio em que ele está ausente) e a correria que foi para dar conta dos núcleos que resolveram abrir aqui, me colocam em estado de atenção para o que será o final da temporada. Me parece meio perdido, quase atirando para lados demais. Estou preocupado.

.

13º Lugar: The Final Frame

6×11

Confesso que não me importaria nada se voltássemos a esse tipo de cenário, mas acho difícil, pois os dilemas da Terra são sempre o carro-chefe do programa. Depois desse filler, partimos para uma reta final que torço para que seja bem guiada. LoT é divertida demais e sempre merece um Finale digno de seu humor incomum e de suas muitas maluquices.

.

12º Lugar: The Ex-Factor

6X03

Eu ainda não perdi a vontade e a alegria de ver “o episódio de LoT da semana”, mas não deixo de ficar triste ao perceber o quanto esses capítulos estão cada vez mais esvaziados daquilo que a série tem de melhor. Ainda estamos no começo da temporada, então há tempo para conserto. Mas nem por um momento a coisa precisava ser assim.

.

11º Lugar: This Is Gus

6X09

Em termos de decisões, essa é uma das quais LoT me decepcionou enormemente e pelo visto estão mesmo dispostos a seguir com a palhaçada. Só resta saber se vão acabar com uma das Zaris até o fim da temporada ou se vão assumir a dualidade o que seria piorar enormemente aquilo que já está imensamente ruim. Que pela Força de Gus isso não aconteça!

.

10º Lugar: Back to the Finale: Part II

6X07

Mas é claro, na parte final, existe uma grande beleza nesse capítulo. O casalzão lindo formado por Ava e Sara enfim entram na fase do noivado, dando um passo a mais em seu relacionamento. Vamos esperar agora para ver com quem Sara vai conversar primeiro sobre a sua ‘nova condição’. Ou se a coisa não “precisará ser dita” e vai se manifestar antes que ela tenha a oportunidade de falar para alguém.

.

9º Lugar: Meat: The Legends

6X02

A grande estrela desse episódio foi mesmo a trilha sonora, que desde o instrumental às canções escolhidas conseguiu criar muito bem o ambiente necessário para o terror, para a tensão e, em certa medida, também para a diversão. Meat: The Legends é um bom episódio, mas traz decisões que não combinam bem com esse momento ou proposta da série. Que tenha sido apenas um lapso e não um prenúncio do que está por vir.

.

8º Lugar: Bored on Board Onboard

6X12

Agora que Bishop voltou, e considerando que ele é um gênio para criar clones, fico imaginando que virá dele a criação de um “novo Constantine”, com o mesmo corpo/aparência, mas com outra personalidade/vivendo outra pessoa. Isso se os reportes de que o mago vai morrer forem confirmados. Até lá, temos mais 3 capítulos para descobrir o que falta acontecer até o encerramento desse sexto ano da série. Será que Mick também vai embora? Seria bom demais!

.

7º Lugar: Ground Control to Sara Lance

6X01

É dito literalmente que a missão das Lendas será consertar a presença de aliens ou qualquer outro tipo de prisioneiro mantido na nave e que agora foi liberto. Pelo menos a primeira parte dessa caçada será sem Sara, que parece prestes a cair em outro planeta. Uma baita deixa para o próximo capítulo e uma forma interessantíssima de testar a dinâmica das Lendas sem a sua capitã. Um início de temporada que já começa querendo trazer fôlego novo para o show. Melhor forma de recomeçar.

.

6º Lugar: Bay of Squids

6X04

Gosto muito do fato de termos a equipe das Lendas indo viver na casa de Constantine e Mick e a alienígena com a Waverider pelo espaço, caçando Sara. É um arranjo que, ao menos a curto prazo, me parece interessante, engraçado e com boas possibilidades para explorar. Quantos episódios será que isso dura? Um? Dois? No máximo três? Torço para que não tropecem aqui. É uma premissa boa demais para ser estragada.

.

5º Lugar: Bishop’s Gambit

6X06

Preferiria um encerramento de arco agora e início de uma outra história OU de uma consequência que abra os portões para uma trama com foco diferente, mesmo que mantenha essa linha de resgate a Sara, como John em busca de algo alienígena para recuperar seus poderes… ou quem sabe essa relação de Spooner com os aliens. De todo modo, acho que essas são coisas que não ficarão sem respostas, então temas para diversificar a linha narrativa da temporada já temos. E provavelmente outras devem aparecer em breve, para a nossa alegria.

.

4º Lugar: Stressed Western

6X08

Stressed Western é um daqueles inteligentes capítulos de Legends of Tomorrow que conseguem uma boa história, mesmo sendo isolada e essencialmente simples, como ponte de ajuste para arcos narrativos em aberto. Agora, a pergunta que não quer calar aqui é: o que John Diggle (David Ramsey, que, aliás, é o diretor do episódio) está fazendo aqui? Alguém entendeu o que ele quis dizer para a Sara, quando foi reconhecido? Vai rolar uma integração dela com LoT, a partir de agora? Ou é só uma “coincidência” facial mesmo, e nada mais?

.

3º Lugar: The Satanist’s Apprentice

6X05

Agora com John sem poderes sabe-se lá por quanto tempo, fico bem curioso para saber como será a sua relação com os novos perigos que as Lendas devem enfrentar pela frente. Será que os roteiros vindouros trabalharão esse “novo aprendizado de mágico” como um bloco cômico da temporada? Tem um bom potencial aí para ser desenvolvido! Enquanto isso, a gente fica tentando adivinhar o que de verdade está acontecendo na camada narrativa com Sara Lance em outro planeta, onde está Gary e como anda a peregrinação especial de Mick.

.

2º Lugar: Bad Blood

6X10

E claro, Mick e a paternidade maluca tem servido de uma boa quebra cômica. Que saibam trabalhar bem com isso até o final, porque é algo que tem muito potencial. Enquanto isso, Sara e Ava ficam ausentes a maior parte do tempo, voltando ao final apenas para marcar ponto. Sempre bom ver essas duas, de qualquer forma. Pois que venham os novos aliens para a caça! Só espero que haja mais do que apenas “caçar” nesse restante de temporada!

.

1º Lugar: Silence of the Sonograms

6X13

Há momentos verdadeiramente emotivos no episódio, e eu não esperava que essa reta final do mago possuído por uma forma maligna fosse tão bom. Há flertes interessantes com o horror (muito de O Exorcista, inclusive) e a atuação de Matt Ryan aqui está para se aplaudir de pé, sendo muito bem acompanhado por Tala Ashe. Infelizmente B. não apareceu e a presença de Spooner e Astra não parece bem conectada com o restante, mas esses são apenas pontos mínimos de incômodo diante de um mar de coisas incríveis. Um baita episódio. Se os dois capítulos finais seguirem o mesmo caminho, teremos um dos melhores finais da série!

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais