Lista | Oscar 2019: Os Vencedores

Em uma cerimônia morna e pela primeira vez sem apresentador fixo, a Academia entregou suas estatuetas com algumas surpresas. Green Book acabou levando três Oscar, dentre eles surpreendentemente o de Melhor Filme, deixando os favoritíssimos Roma e Bohemian Rhapsody para trás. Mas o filme do Queen foi o que mais levou prêmios para casa, quatro no total, o de Melhor Ator sendo o mais prestigioso, e Roma ficou com três, Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção. Olivia Colman ganhou como Melhor Atriz no lugar da grande aposta da noite, que era Glenn Close, e o documentário Free Solo desbancou RBG, o favorito dos bolões.

Na categoria “era óbvio que ia ganhar”, Homem-Aranha no Aranhaverso consagrou-se como Melhor Animação, “Shallow” levou Melhor Canção Original, Vice ganhou Maquiagem e Penteado e Bao, da Pixar, a estatueta de Melhor Curta Animado. Pantera Negra amealhou três estatuetas, dentre elas a de Melhor Figurino. No entanto, no final do dia, A Favorita e Infiltrados na Klan, os dois melhores filmes dos candidatos com maior número de indicações levaram, cada um, apenas uma estatueta para casa.

Fiquem com o placar final e a lista dos vencedores logo em seguida. O que vocês acharam do resultado?

Placar:

Bohemian Rhapsody – 4
Green Book: O Guia – 3
Roma – 3
Pantera Negra – 3
A Favorita – 1
Infiltrado na Klan – 1
Vice – 1
Nasce uma Estrela – 1
Se a Rua Beale Falasse – 1
O Primeiro Homem – 1
Homem-Aranha no Aranhaverso – 1
Free Solo – 1
Bao – 1
Absorvendo o Tabu – 1
Skin – 1

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Roteiro Original

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Animação

Melhor Documentário em Curta-Metragem

Melhor Documentário em Longa-Metragem

Melhor Filme Estrangeiro

Melhor Curta-Metragem (live-action)

Melhor Curta em Animação

Melhor Canção Original

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Maquiagem e Penteado

Melhor Mixagem de Som

Melhor Edição de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Direção de Arte

Melhor Montagem

Melhor Trilha Sonora

RITTER FAN. . . . Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.