Home Colunas Lista | Top 20: Os Melhores Momentos de Agents of S.H.I.E.L.D.

Lista | Top 20: Os Melhores Momentos de Agents of S.H.I.E.L.D.

por Ritter Fan
2376 views (a partir de agosto de 2020)

Não sei bem porque comecei a tarefa impossível e, para ser sincero, masoquista, de selecionar os 10 melhores momentos de Agents of S.H.I.E.L.D., já que eu sabia que não conseguiria parar em apenas 10. Dito e feito, meu primeiro corte tinha 40 momentos, sequências e até linhas narrativas inteiras – como tudo relacionado ao arco do T.A.H.I.T.I. de Coulson ou como basicamente todo o episódio 4,722 Hours – que eu tive que ir dolorosamente podando até chegar a um número mais civilizado de apenas 20, “só” o dobro do que queria originalmente fazer.

Então vamos lá começar com alguns avisos:

  1. Eu SEI que há muitos outros momentos que poderiam estar aqui. Esse é o bacana – ou a tortura – de se fazer listas. Se o seu momento não estiver aqui, a seção de comentários lá embaixo está ansiosamente aguardando pela sua própria lista. Comece o debate!
  2. Tentei equilibrar momentos de ação, com momentos dramáticos e momentos românticos o máximo que pude, para não ficar tudo monotemático.
  3. Há certos momentos que eu escolhi por representarem diversas coisas ao mesmo tempo, como meus comentários abaixo de cada um deixarão claro.
  4. Pensei em equilibrar por temporadas também, mas logo abandonei essa pretensão. Comecei a ficar enlouquecido com o que eu já tinha para acrescentar mais esse limitador. Portanto, tem temporadas que ficaram basicamente de fora.
  5. Tenho consciência de que eu roubei na escolha de alguns momentos. Mas a lista é minha!

Aqui estão os 20 melhores momentos de Agents of S.H.I.E.L.D., em contagem regressiva!

20º Lugar:
Coulson Fantasma vs. Ophelia
4X22: World’s End

Já que essa cena aqui tem a Ophelia/Madame Hidra/Aida, deixa eu já esclarecer algo muito importante: por mim, tudo que consta no arco Agents of Hydra, da 4ª temporada, poderia ocupar uma lista inteira só dedicado a ele. É uma das melhores coisas já feitas na televisão aberta e ele, sozinho, é melhor que 90% das séries de super-heróis que temos por aí. Dito isso, sempre que estivermos falando de uma cena que envolva essa maravilhosa vilã, tenham em mente que o que eu queria mesmo era listar tudo do referido arco.

Dito isso, essa pancadaria aqui, que incinera Ophelia (o que me deixou triste, devo confessar), é sensacional por ser o fim do maravilhoso arco e por revelar Coulson como o novo Espírito da Vingança, ainda que por pouquíssimo tempo, como parte do trato feito por ele com a entidade demoníaca. Uma bela e digna maneira de lidar com a final boss!

19º Lugar:
E a Pancadaria Come Solta
2X19: The Dirty Half Dozen

Agents of S.H.I.E.L.D. notabilizou-se por suas sensacionais coreografias de luta. Mas elas normalmente são de um contra um ou um contra dois, no máximo três. Mas a pancadaria em The Dirty Half Dozen é uma das poucas daquelas gerais, de certa forma até espelhando a do início de Vingadores: Era de Ultron. Um plano-sequência só sem falhas que representa basicamente todas as grandes lutas da série toda.

18º Lugar:
E Nasce Tremor
2X10: What They Become

Querendo ou não, esse é um dos momentos mais importantes de toda a série, em que Skye, a geek de computador que é recrutada por Coulson ganha seus poderes sísmicos e começa uma jornada de auto-redescoberta que mudaria completamente a personagem, com Chloe Bennet transformando-se de “atrizinha qualquer” para uma baita atriz cheia de nuances ao longo das temporadas seguintes.

17º Lugar:
Agente Jemma Carter
7X03: Alien Commies from the Future!

Infelizmente a Agente Peggy Carter original acabou não aparecendo na derradeira temporada. Mas isso não impediu que a série fizesse a segunda melhor coisa possível: colocar Jemma como Peggy para infiltrar-se na Área 51. Cheers!

16º Lugar:
Bobbi Salva Jemma
2X05: A Hen in the Wolf House

Uma das mais memoráveis entradas (ou revelações) de personagens de toda a série e uma das primeiras das várias “cenas de corredor” das séries da Marvel. Bobbi mostra toda sua habilidade salvando Jemma e revelando-se como uma agente da S.H.I.E.L.D. infiltrada da Hidra.

15º Lugar:
May vs. May
2X04: Face My Enemy

May de vestido de festa prateado luta contra May de lingerie. O episódio não foi lá grandes coisa, mas essa cena simplesmente precisava estar aqui.

14º Lugar:
Voa, Lola, Voa
1X01: Pilot

A revelação de que Lola é, na verdade, um Levitating Over Land Automobile inspirado no clássico carro de Nick Fury nos quadrinhos foi o momento em que meus olhos brilharam no episódio piloto e selaram meu destino como fã da série. Não tinha como a Skye não mergulhar de cabeça na equipe depois dessa…

13º Lugar:
Fuga da Prisão
4X05: Lockup

Não tenho provas científicas, mas a pancadaria na prisão protagonizada por Daisy me parece ser a melhor luta da personagem em toda a série. Coreografia perfeita em espaço confinado que poderia facilmente ser inserida na série do Demolidor que não iria fazer feio!

12º Lugar:
Ejetando a Madame
4X19: All the Madame’s Men

Espero que vocês lembrem do que eu disse de qualquer momento escolhido aqui nessa lista que tenha Aida/Ophelia/Madame Hidra, não? Pois bem, essa aqui é mais uma sequência memorável em que Daisy usa seus poderes no Framework para arremessar do prédio e quebrar todinha a vilã.

11º Lugar:
Muito beiço, poucos braços
5X11: All the Comforts of Home

Esse foi um momento que realmente me pegou completamente de surpresa. Afinal, jamais imaginaria que Elena perderia seus dois braços desse jeito. Mas foi um momento poderoso em que ela se sacrifica por Mack e, ato contínuo, torna a Beiçuda uma vilã de verdade.

10º Lugar:
Traição
1X17: Turn, Turn, Turn

A traição de Ward não pode ser considerada como “um momento”. Foi uma sucessão de momentos memoráveis em Turn, Turn, Turn que culminaram com o assassinato a sangue frio de Victoria Hand e a libertação de John Garrett. E, claro, a completa virada do personagem, de um herói comum, em um excelente vilão, que merece figurar junto com Aida e Dr. Leopold como os melhores da série.

9º Lugar:
AquaJemma
3X05: 4,722 Hours

Como eu disse na abertura desse artigo, 4,722 Hours merecia, sozinho, quase todas as colocações aqui. Portanto, esse momento que pincei represente o episódio inteiro. E o que eu pincei? Oras, Jemma sendo badass e pescando o bicho de tentáculos na “poça” lá no planeta azul. Um momento que mostra que a cientista realmente não está para brincadeiras…

8º Lugar:
A Morte de Fitz
5X22: The End

Meu coração certamente parou por alguns segundos nessa inesquecível cena em que Fitz é morto. E de verdade. Sem voltas. Afinal, esse era para ser o final da série, gente! Mas, como ela já havia sido renovada, Jemma promete buscar o “outro” Fitz. A questão aqui é que, mais do que qualquer outra coisa, essa cena representa a constante tortura a que os showrunners submeteram FitzSimmons ao longo de toda a série, mantendo-os separados a todo custo. Acho que achei os verdadeiros grandes vilões de Agents of S.H.I.E.L.D.!

7º Lugar:
A Morte de Rosalind
3X09: Closure

Antes que me xinguem muito, essa morte está aqui em colocação mais alta que a de Fitz porque (1) foi uma morte morrida sem volta; (2) por cortesia de ninguém menos do que Grant Ward; (3) em uma sequência tranquila magistralmente preparada e (4) que me fez xingar tão alto e com tanta raiva que minha esposa veio ver o que raios estava acontecendo comigo. Pronto, desabafei.

6º Lugar:
Beijo-Escudo
5X21: The Force of Gravity

Eu poderia ter inserido aqui a primeira vez que o escudo de energia de Coulson é usado porque esse é melhor gadget de toda a série. Mas não tinha como eu deixar de fora o primeiro beijo entre ele e May que, como não podia deixar de ser, foi justamente atrás do escudo. Perfeição nem chega próximo a descrever essa cena.

5º Lugar:
Cavalaria
2X17: Melinda

Em flashback, aprendemos não só como May ganhou seu apelido de Cavalaria, como também o porquê de ela detestá-lo e o que a fez desistir de serviço de campo. Um momento potente e trágico em sua vida que ela demoraria muito tempo para superar. Um excelente roteiro que não tem medo de lidar com assuntos sérios no que era para ser uma “mera” série de super-heróis.

4º Lugar:
A Morte de Enoch
7X09: As I Have Always Been

No melhor episódio da derradeira temporada, Enoch sacrifica-se pela equipe e diz que eles nunca mais ficarão juntos, em uma daqueles momentos que parecem enfiar não uma, mas duas adagas em nossos corações.

3º Lugar:
A Despedida
3X13: Parting Shot

O episódio em si não é muito bom, mas o momento é um dos mais marcantes e emocionantes de toda a série pelo seu significado e pela sua singeleza: o belo adeus para Bobbi e Hunter. Impossível assistir essa cena sem que um cisco caia em nosso olho…

2º Lugar:
O Fim da Esperança
4X22: World’s End

Mack perde sua filha pela segunda vez. Vocês já pararam para pensar o que isso significa na vida de alguém? O desespero dele é inacreditável. Não tenho muito mais o que dizer sobre esse momento…

1º Lugar:
A Reunião Virtual Anual
7X13: What We’re Fighting For

Sim, sei que é roubalheira, mas eu avisei que eu iria roubar. Essa cena aqui – que deve ser considerada do começo ao fim, com o encerramento de cada um dos personagens – representa, basicamente, tudo de bom que essa série teve para oferecer ao longo de seus sete anos. Um final incrível e redondo que nos deixará eternamente com sorrisos nos rostos sempre que lembrarmos dela. Não há legado melhor!

Você Também pode curtir

66 comentários

Gabriel Cabral 3 de outubro de 2020 - 15:29

Lista perfeita. Como esse Motorista Fantasma foi f*da de ver. Que efeitos!
Eu só acrescentaria uma cena do último episódio da primeira temporada. Após serem jogados por Ward do avião, Fitz e Simmons estão no fundo do mar dentro de uma cápsula praticamente sem salvação. Simmons pergunta ao Fitz como deve ser morrer. E ele responde que antes de nascer, nós simplesmente não existimos. Quando morremos, simplesmente não existimos mais. Fazem quase 7 anos, mas eu nunca mais esqueci dessa cena. Um drama existencial que me faz pensar até hoje. E quando eu vi, senti que tinha uma coisa a mais ali naquela série. Tinha algo diferente.
E tinha mesmo.

Responder
planocritico 4 de outubro de 2020 - 13:46

Belíssimo aquele momento! Bem lembrado!

Abs,
Ritter.

Responder
William O. Costa 15 de setembro de 2020 - 09:47

Eu estava para me referir a isso aqui como um trabalho hercúleo, mas em comparação Hércules não fez mais que um passeio no parque — ou em doze parques. Haha! Sério gostei demais desse ranking impossível aqui, e não podia estar escrito de forma melhor ou mais engraçada. E se houve alguns roubos no meio, eles são mais equiparáveis a Jean Valjean roubando pão pra alimentar a criança da irmã, não deviam ser julgados ou punidos, mas recompensados, rsrs. Gostei demais!

Sim, qualquer fã vai olhar qualquer lista que se limite a 20 momentos e pensar em algum que não está lá, como o próprio artigo já se inicia deixando claro — eu, particularmente, pensei no momento que eu chamaria de “Não foi ele, foi você”, em The Devil Complex, mas esse já está muito bem colocado no ranking de episódios, então, sem discordâncias —, mas apesar dessa pedra no caminho, o esforço incrível que sei que foi necessário pra isso resultou em algo impossível, um ranking pra nerd nenhum reclamar!

Responder
planocritico 15 de setembro de 2020 - 14:42

Que legal, meu caro @WilliamAbsoluto:disqus ! Fico feliz que tenha gostado!

Deu trabalho mesmo, mas foi divertido fazer!

Abs,
Ritter.

Responder
Beatriz 24 de agosto de 2020 - 22:58

Amei a lista, ainda que roubada, Ritter! hahaha
Ri demais com a menção à “Beiçuda”

Pessoalmente um momento que não deixaria de colocar numa lista como essa é o plot twist do 4×15, Self Control, que se bem me lembro deixou todos nós fãs MUITO atônitos. Já se foram uns bons anos, que eu até esqueço o quão boa foi essa quarta temporada!

E posso estar sendo parcial também por Fitz ser meu personagem favorito e com o arco de evolução de que mais gosto, mas não deixaria de incluir o brilhantismo da atuação do Iain na revelação da “dupla personalidade” de Fitz em The Devil Complex (5×14)! Momentos como esses me lembravam do quão preciosa é essa série 🥰

No mais, concordo plenamente com a lista e reassistirei tudo em breve prestando mais atenção a esses momentos kkkk

Responder
planocritico 25 de agosto de 2020 - 00:27

Self Control ganhou destaque na minha lista de melhores episódios da série!

Abs,
Ritter.

Responder
adrianocesar21 24 de agosto de 2020 - 12:40

excelente lista! deu até vontade de rever a serie desde o inicio!!

Responder
planocritico 24 de agosto de 2020 - 13:07

Valeu!

Abs,
Ritter.

Responder
Gabriel (Capitão América) 20 de agosto de 2020 - 15:21

Cara, tenho sido fã de Agents of SHIELD desde sua estreia, sempre acompanhando-a semanalmente desde 2013. E eu nunca vi um site dar a atenção que essa série tanto merece. Parabéns pelo trabalho de vocês, pela atenção a produção e aos fãs como eu. Escrevo isso emocionado, sendo que ontem completou 1 semana desde o término da série. Obrigado pelo trabalho e dedicação incríveis de vocês. Quanto à lista, não poderia concordar mais. Vocês são 10!

Responder
planocritico 21 de agosto de 2020 - 15:00

Eu é que agradeço o prestígio, @disqus_aqLOGQMGKO:disqus !

E continuemos juntos!

Abs,
Ritter.

Responder
Elessar 20 de agosto de 2020 - 08:39

Obrigado pela publicação de tantos especiais é uma satisfação imensa lê-los. Você foi muito corajoso em montar essas listas, pensa num cara brabo!
Eu particularmente não conseguiria. Cheguei a pensar que você faria até uma de melhores personagens, mas não acho que seria justo…hahahaha.
Abraços, meu caro!

Responder
planocritico 20 de agosto de 2020 - 13:26

Foi um prazer, meu caro! Eu pensei em fazer de melhores personagens, mas resolvi fazer de melhores momentos no lugar. Achei mais interessante.

Mas em breve – não exatamente como parte da despedida de AoS – ainda pretendo publicar uma lista ranqueando TODAS as séries da Marvel criadas desde o início do UCM até o fim de AoS (inclusive as do Netflix). Dá pano para manga!

Abs,
Ritter.

Responder
Beatriz 24 de agosto de 2020 - 22:58

e a coragem do homem não termina!!

Responder
planocritico 25 de agosto de 2020 - 02:34

He, he… Desafios! O que é uma pessoa sem desafios?

Abs,
Ritter.

Responder
Júnior 20 de agosto de 2020 - 08:13

Realmente os maiores vilões da série eram seus shows runners,… o que me consola é que dá para ver tudo de novo em qualquer site Jack sparrow,…agents of shield, nunca deveria acabar, melhores momentos todos,… saudades, tão órfão, quanto a nossa Daysy/Skie, o amor de Fitzsimmons, a cumplicidade de Coulson e May, Bobbi e Hunter, e Mack e Yoyo, enfim de todos.

Responder
planocritico 20 de agosto de 2020 - 13:26

Não, os showrunners não. Eles salvaram a série. Os vilões foram os produtores, as empresas por trás.

Abs,
Ritter.

Responder
Davi Rodrigues 19 de agosto de 2020 - 20:07

É a primeira vez que escrevo um comentário 😅 mas sempre li suas críticas e gosto bastante (não só por querer ver a opinião de alguém entendido do assunto, mas também porque nenhum dos meus amigos acompanhava a série, então ler as críticas semanais era como a “conversa com os amigos sobre o episódio anterior”.
Sobre a lista, gostei bastante, mas na 16a posição acho que trocaria essa cena da Bobbi pela luta dela com Ward e a agente 13 no episódio SOS (acho que não só a luta em si, mas o embate entre eles antes da luta bem marcante…)

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 21:06

Que bom que escreveu, @disqus_Axqb1ZDGz7:disqus ! A casa é sua!

Sem dúvida um bom momento esse que você destaca. A grande verdade é que dava para fazer um Top 200!

Abs,
Ritter.

Responder
João Gabriel Lisbôa Machado 19 de agosto de 2020 - 16:24

Bela lista. Gostei muito desses momentos que você colocou, mas não acho que eu conseguiria fazer uma lista dessa, haha. Quem sabe um dia. Com certeza teria uma boa interseção com a sua lista. Vou adicionar mais alguns momentos só pra deixar registrado.

– A traição – 3×17: Foi triste, mas bacana ver a Daisy revoltada controlada pelo Hive destruindo a base da Shield.

https://uploads.disquscdn.com/images/c3a9697e004b8132162a4a8bb77111e8238085773e5c9ebdb24334615b7bd9f5.gif

– Revelação Final do Hive – 3×22: Foi legal ver a forma final do Hive, que teveum bom CGI para uma série de TV aberta.

https://uploads.disquscdn.com/images/5b1469c0e6eddbf829545fd99c18c924fe66db0155445edb2dedf0a8ae0389b8.gif

– Despedida de Hive e Lincoln – Com um belo discurso sobre a humanidade, os 2 personagens enconram seu fim no espaço com uma bela e aterradora visão do mundo.

https://uploads.disquscdn.com/images/a630540a9d4aa17c6fe8bb1f77fa47857c4ec75bc80475f18f516464d9dfb3e7.png

– O Fantasma – 4×01: A primeira aparição do Motoqueiro/Motorista Fantasma foi bem impactante pra mim, especialmente na luta contra a Daisy, quando ele diz que não é ele quem decide quem morre e quem vive e se transforma.
https://uploads.disquscdn.com/images/ac5dfbff063852b7ab95c7ccfd8e9974c393fd42f06642a70e5de11956a110ac.gif

– Voltem para as suas Celas – 4×05: Além da bela luta de Daisy na prisão, temos essa magnífica cena que mostra a moral do Espírito da Vingança, colocando os presos em seus devidos lugares.
https://uploads.disquscdn.com/images/af14e893de5bca9a154a9c3b080a9b8c7b0565b7b73b05a5420728adbf0f350a.gif

– A Passagem de Manto – 4×06: Foi muito legal ver o Motoqueiro anterior na história de origem do Robbie.

https://uploads.disquscdn.com/images/68a5a0761d738588625fcbace4bfdc04ba906df07edee8507ffc6cef7c4832da.gif

– Portais do Doutor Estranho com Tecnologia – 4×07: Super bacana ver que a Aida criou um portal no estilo do Doutor Estranho, de uma maneira mais tecnológica, a partir dos conhecimentos do Darkhold.

https://uploads.disquscdn.com/images/b7e96c6966acf4a0554d074795884460c393aca7819b98d5fed299b176d476a8.gif

– Tremor – 4×15: Ver Daisy destruindo o robô do Mack e jogando o do Coulson para longe após uma lendária luta com o Mace, foi um dos pontos mais altos da série pra mim.

https://uploads.disquscdn.com/images/92746239ec9519c1906b87f690401159eb943e6d4f3af0af173f6ddb6d43f205.gif

– O Patriota – 4×18: Jefrrey Mace sempre quis ser um herói, mas era uma fachada. No Framework ele finalmente foi o herói que ele buscava ser, e morreu se sacrificando como um herói faria.

https://uploads.disquscdn.com/images/16b131ad77227dfb333ccddd90e15cf8ff8f6b7a9c2381091226a278adc5f6d7.jpg

– A Revolta do Espírito da Vingança – 4×22: Foi muito legal ver a luta inicial do Robbie com a Aida, pois a gente nunca tinha visto o Espírito tão bravo com alguém.

https://uploads.disquscdn.com/images/de59d1aa72d8dd21806d59373651ddf2cd969b6ef88fb391af047104c44347ec.gif

https://uploads.disquscdn.com/images/a302afde96fc99dd17f29f132db0ba9bf65859234c07d3f084c3f3ad4ad6db53.gif

– Tremor e Motorista Fantasma em Ação – 4×22: Um dos momentos em que eu mais me empolguei vendo a série foi o combo de poderes entre Daisy e Robbie no episódio final. Realmente uma dupla incrível de se ver junta.

https://uploads.disquscdn.com/images/bcba0d07160f9cedc057bee2cb809a79c61ee5c3ca75137d7ab82515d9a004fe.gif

– Criação Derrota Criador – 4×22: A derrota inicial do Radcliffe é realmente no episódio 4×15, quando a Aida sai do paradoxo e mata o Radcliffe e o coloca no Framework, mas a despedida final dele no 4×22, morrendo dentro do Framework vendo o “pôr do Sol” sozinho é bela e triste. Um grande momento.

https://uploads.disquscdn.com/images/5d169bb9ab3db548fc35a3c727f13a574eb129050a2cf1ccef886bd38ffcfb16.png

Outras menções: Nick Fury salvando Fitz-Simmons e depois ajudando o Coulson no finale da season 1, Bobbi x Ward e Kara, May x Ward, Cena da Yoyo no 4×08, Daisy destruindo a floresta no 2×15, Robbie criando o portal com a corrente, Daisy vs Sinara parte 1 & 2, momento de Coulson e Mike no episódio 100, brinde final da quinta temporada, Daisy x Graviton, cena no módulo de contenção de Fitz-Simmons no 6×06, etc.

OBS: Talvez adicione umas imagens pra alguns desses depois.

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 17:39

Nossa, que bacana sua lista e os gifs!!! Muito legal você compartilhar isso!

Valeu!

Abs,
Ritter.

Responder
andre 22 de agosto de 2020 - 00:18

Bobbi x Ward e Kara Inesquecível!!PQP

Responder
William O. Costa 15 de setembro de 2020 - 18:25

Isso que é comentário de responsa! Ótima lista, e não tenho o que falar sobre os Gifs, cara, de mais!

Responder
Gabriel Cabral 2 de outubro de 2020 - 20:55

Cara, esse combo da Tremor com o Motorista Fantasma me arrepia até hoje! Ele puxando com a corrente e ela lançando o poder, é f*da demais!!!

Responder
João Gabriel Lisbôa Machado 4 de outubro de 2020 - 13:46

Foi excelente mesmo, cara. Muitos momentos memoráveis!

Responder
Josué de Morais 19 de agosto de 2020 - 16:24

Eu estava me segurando pra não comentar em alguns momentos kkk Motivo: Não queria dar adeus a série, e passei os últimos dias revivendo episódios e momentos que me marcaram, ainda vou comentar na critica da temporada e da colocação das temporadas kk
Mas essa aqui eu não podia deixar de lado kk <3 Concordo com vários, mas eu lendo percebi que poderia criar uma lista de 20 melhores momentos fitzsimmons kkkkkkkkkkkkkkk
Ontem estava revendo o momento que simmons conta para Fitz que Deke é o neto deles e a reação:
Simmons: "He's my...our...grandson"
Fitz: "But, he's the worst!"
Simmons: "You know what this means?"
Simmons: "It means our daughter's gonna marry a belligerent space goon and then she's gonna give birth to a DEKE!"
Me fizeram rir muito kk, eu acho que esses dois personagens se tornaram um dos pontos mais altos dessa série e o desenvolvimento deles sendo separados por tudo e por todos, pelo tempo, espaço e pela morte é algo incrível <3

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 17:39

He, he. Dava para fazer uns 100 Top 20s…

Essa dupla é maravilhosa!

Abs,
Ritter.

Responder
Dri Ferro 19 de agosto de 2020 - 14:31

A despedida da Bobby e do Hunter fica ainda mais triste sabendo que o spin-off deles não rolou…
Fiquei puto de não terem voltado com eles depois que o spin-off não deu certo, adorava os dois e via o Hunter como um Gavião Arqueiro que deu certo haha

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 14:32

Não tinha como. Os contratos são complicados paca. Eles tiveram um baita azar…

Abs,
Ritter.

Responder
andrefbr 19 de agosto de 2020 - 13:44

O pódio dessa lista é perfeito. Nunca vou me conformar com a saída de Bobbi e Hunter. Acho que sempre vou chorar ao assistir esse episódio.

Ah, que mulher a May… <3

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 17:43

A saída deles foi uma sacanagem enorme…

Abs,
Ritter.

Responder
andrefbr 20 de agosto de 2020 - 13:26

Foi. Nem me lembre disso.

Responder
Guilherme Gomes 19 de agosto de 2020 - 13:43

O melhor momento pra mim é aquele discurso da May LMD no episódio 4*15, quando ela ajuda a Jemma e Daisy a fugirem da Coulson LMD.
Na verdade aquele episódio tem vários momentos, mas esse foi o que mais me marcou, porque tem uma questão filósofica por trás.
Outro momento foi o brinde do Coulson com os agentes em 5*22.
Acho que esses dois são os que mais me marcaram, mas os que você também são muito marcantes, são as pérolas de AoS.
Abraços,
Guilherme.

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 17:43

Veja lá a o top 10 de episódios que você vai gostar então!

Abs,
Ritter.

Responder
Thiago Brandi 19 de agosto de 2020 - 11:54

Tem que listar os mistérios não desenvolvidos como aquele cara no fundo do mar kkk

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:48

Coitado do irmão da senadora!!!

Abs,
Ritter.

Responder
JC 19 de agosto de 2020 - 11:19

Cachecol, como vocês conseguem lembrar de tudo? hehehehhehehe
Vejo assisto ouço leio muita coisa, a mente dá nó.
Mas pra mim qualquer uma do Framework e MOtoqueiro Fantasma.
E Bobby e Hunter <3
Vou lamentar para sempre a saída da série :-

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:48

Coisa importante eu lembro. Não lembro é o que tomei de café da manhã, de pagar as contas, de aniversários e assim por diante…

HAHAHHAHAHHAHHAHAAH

Abs,
Ritter.

Responder
uiu 19 de agosto de 2020 - 10:58

Comecei a lista me divertindo por lembrar de cada momento incrível e terminei chorando com os 4 primeiros colocados… Agents of SHIELD vai deixar muita saudade

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:48

Pois é… Eu avisei que era para divertir E emocionar…

Abs,
Ritter.

Responder
Rodrigo Patini 19 de agosto de 2020 - 06:40

Acompanho o nobre Relator!
Se coubessem mais momentos, eu acrescentaria:
– morte do Trip (foi junto com a transformação da Daisy)
– Pegação entre Dr. Leopold e Jemma do Mal na dimensão do medo (hilário);
– Deke moments (o show cover nos anos 80 ou o lance “Steve Jobs” em 2019)
– episódio many Heads one tale (origem real da Hydra);
– algum momento inspirado do pai da Daisy (não me lembro de nenhum específico, mas o cara mandou bem!).

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:53

Cara, dava para fazer uma lista por temporada e, no caso do arco Agents of Hydra, uma lista só dele…

Abs,
Ritter.

Responder
Felipe Brandon 19 de agosto de 2020 - 03:41

Assino embaixo com esses 20 momentos. Concordo com o que vc disse da quarta temporada, podiam haver 20 ou mais momentos só dela. E vou além, podiam haver 20 ou mais momentos épicos só do Framework hahaha.
E só para acrescentar um momento especial para mim, a revelação sobre o Dr. Leopold me deixou completamente chocado e poderia facilmente estar nesse top 20.

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:53

Podia mesmo. Eu queria era que o arco do Framework tivesse continuado ou que ele voltasse… Dá muitas histórias boas ali…

Abs,
Ritter.

Responder
Felipe Brandon 20 de agosto de 2020 - 01:09

Mais uma boa ideia para spin-off que não acontecerá, infelizmente.

Responder
Diego Lima Gomes 19 de agosto de 2020 - 02:56

Senti falta de cenas do episódio Self Control aí rs. Jemma vs Fitz logo no começo, o encontro entre Jemma e Dayse onde elas não conseguem confiar uma na outra, a explosão final e claro a cena final do episódio onde mostram os personagens vivendo no Framework. Acho que da pra fazer mais umas 100 listas aí rs

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 12:53

Então leia o top 10 de melhores episódios da série! Aqui: https://www.planocritico.com/lista-top-10-os-melhores-episodios-de-agents-of-s-h-i-e-l-d/

Abs,
Ritter.

Responder
Jadiel 19 de agosto de 2020 - 01:45

Brevemente aqui, só pra acrescentar o magnífico episódio em preto e branco estilo noir da 7ª temporada. Mas já que estamos falando de apenas cenas, acho a que Coulson finge a morte de Sousa e o salva é sensacional e pra mim esse episódio é top 10 da série.

Além daquela na 5ª temporada em que é revelado que o Dr. Leopold reside mais do que nunca em Fitz. Uma cena brilhantemente preparada anteriormente e executada com perfeição. Top 10 também!

Ps: vendo sua lista, notei que eu preciso rever as primeiras temporadas. Lembro de assisti-las muito rapidamente algum tempo entre o lançamento da 4ª e 5ª temporada de tão fisgado que eu fiquei, e muitas dessas cenas acabaram não me marcando tanto quanto deveriam devido ao ritmo na qual vi tudo.

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 02:00

Acho que você vai então gostar de ler o top 10 de episódios que acabei de publicar. Dê um pulo lá!

Abs,
Ritter.

Responder
Pedro H Santos 18 de agosto de 2020 - 23:41

Acho que faz parte da brincadeira apontar outros momentos marcantes kkk
Pensei que lembraria de poucos mas é difícil parar kkk imagino como deve ter sido difícil montar essa lista. Nota: estão sem ordem
1°) desaparecimento/morte do dr Radcliffe, como vc mesmo comentou na crítica talvez seja a melhor tomada de agents 2°) fitz matando a Agnes 3°) coulson tomando tiros enquanto pula pra fora do framework 4°) jemma apontando a arma pro fitz em self control (melhor episódio da série, acho que todos concordamos) 5°) fitz olhando pro bisturi após “operar” a Daisy 6°)coulson revelando pra daisy que não se aguenta em pé no quinjet 7°) despedida do coulson em 5×22 8°) pai da skye matando a mãe dela 9°) Mack cortando a mão do coulson 10°) chegada da Daisy na primeira cena dela na 3 temp
Chega kkk
Mais uma vez valeu pela lista, os fãs de agents tão tendo muito material pra ler
Abraço

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 01:18

Claro que faz! Quanto mais cenas melhor!

Acho que você vai gostar da nova lista que fiz com o top 10 de melhores episódios. Dá um pulo aqui: https://www.planocritico.com/lista-top-10-os-melhores-episodios-de-agents-of-s-h-i-e-l-d/

Abs,
Ritter.

Responder
Denner Wyller 18 de agosto de 2020 - 22:29

Apesar de eu gostar muito do 7X13: What We’re Fighting For, meu preferido é 7X09: As I Have Always Been por causa do dialogo do Enoch no final

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 01:18

Em termos de episódios, eu concordo, mas não de momentos.

Abs,
Ritter.

Responder
Vinicius Gandolfi 18 de agosto de 2020 - 22:04

Cenas muito boas, figuraria também a discussão de FitzSimmons em “Inescapable”, o final de “Self Control” mostrando a vida de cada um no Framework, Jemma se jogando do avião e sendo resgatada em queda livre por Ward em “FZZT”, a luta de Daisy com Graviton em “The End”, Ward tendo que matar o cachorro por causa de Garrett em “Ragtag”, o casamento de Fitz e Simmons e Coulson enfrentando ilusões da Dimensão do Medo em “The Real Deal”, Ian Quinn baleando Skye em “T.R.A.C.K.S.”, Daisy tremendo o Playground em “The Team”, a morte de Colméia e Lincoln em “Ascension”, o acidente de carro de Gabe e Robbie Reyes em “The Good Samaritan”, Aida e Fitz na praia em “The Return”, Daisy lutando com os Krees no elevador em “A Life Spent”, a morte de Robin Hinton em “The Last Day”, Fitz e o Dr. Leopold discutindo em “The Devil Complex”, Jemma construindo o tunel quântico com Fitz voltando em “The End is at Hand” e a cena inicial da série em “Pilot” com Michael Peterson salvando Debbie.

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 01:18

Acho que dava era para fazer 20 listas de 20 melhores momentos da série!

HAHAHHAHHAHHAHHAHAAHA

Mas confira lá o top 10 de episódios que acabei de publicar: https://www.planocritico.com/lista-top-10-os-melhores-episodios-de-agents-of-s-h-i-e-l-d/

Abs,
Ritter.

Responder
Ítalo Gabriel 18 de agosto de 2020 - 21:55

Amei a lista! Mas eu daria um jeito de arranjar espaço ali pra colocar May robô explodindo tudo no final de Self Control.

lol

Responder
planocritico 19 de agosto de 2020 - 01:25

Então acho que você vai gostar do top 10 que acabei de publicar: https://www.planocritico.com/lista-top-10-os-melhores-episodios-de-agents-of-s-h-i-e-l-d/

Abs,
Ritter.

Responder
Luiz Gustavo 18 de agosto de 2020 - 21:26

Uma série com 136 episódios não é fácil fazer uma lista dessa, mas poderia ter arrumado um espacinho para colocar o Mack barbudão kkkkk

Responder
planocritico 18 de agosto de 2020 - 21:32

Esse episódio do Mack barbudo é outro com uma penca de cenas antológicas que tomariam o top 20 inteiro!

Abs,
Ritter.

Responder
Mateus Sousa 18 de agosto de 2020 - 21:05

O bom é que tem momentos que eu jamais imaginei, logo, confesso que sentia falta demais da aparição do Doutor Leopold; a primeira morte do Ward, o “Tchan” da Aida, May e Coulson no TAHITI e todos os Fitz-Simons existentes, é realmente torturante escolhê-los, ranqueá-los é algo que me isento

Responder
planocritico 18 de agosto de 2020 - 21:05

A primeira aparição do Dr. Leopold ficou até o último corte. O problema é que a cena em si não é tão boa. O bom é o personagem mesmo.

Abs,
Ritter.

Responder
Mateus 18 de agosto de 2020 - 20:21

Realmente apenas 20 colocações não são suficientes para os melhores momentos de AoS. Eu consigo listar pelo menos 200.
Mas senti falta de momentos FitzSimmons: a cena deles no fundo do oceano no final da 1° temporada; a cena do sanduíche no 2 X 16; a cena que a Jemma é “sugada” pelo monolito no final da segunda (acho que foi a cena que mais me deixou sem reação em toda a série); o resgate da Jemma no 3 X 1; o primeiro beijo no 3 x 08; o confronto deles no 4 x 15 para saber quem era o LMD; o casamento no 5 x 12; a quebra do Fitz no 5 x 14; enfim, vou parar antes que fique muito longo.
Mas o que realmente importa é que AoS, de fato, conseguiu sair do mais ou menos em que grande parte das séries baseada em HQ’s estão afundados, e nos proporcionou diversos momentos memoráveis.

Responder
planocritico 18 de agosto de 2020 - 20:31

Pois é. Dava mesmo para fazer uma lista muito maior!

Abs,
Ritter.

Responder
Flavio Batista Dos Santos 18 de agosto de 2020 - 19:25

Q dor no coração chegar ao final dessa obra prima.
E q prazer ter acompanhado essa obra prima.
Eu N entendo como ela N tem o reconhecimento da maioria dos fãs de quadrinhos (mas nem precisa ser fã de quadrinhos pra gostar).
Sdd define!
Ritter, pergunta maldosa: qual série é melhor entre AoS e Black Sails?

Responder
planocritico 18 de agosto de 2020 - 20:31

Fico com Black Sails. Séries boas de 20 e tantos episódios perderão para séries boas mais curtas 99% das vezes.

Abs,
Ritter.

Responder
Flavio Batista Dos Santos 18 de agosto de 2020 - 21:21

Preciso insistir com Black Sails. Cheguei a ver uns 3 ou 4 episódios mas a série simplesmente não me pegou!
Meu irmão jura de pés juntos que é incrível, assim como vc diz…

Responder
planocritico 18 de agosto de 2020 - 21:32

A série também não me pegou de cara não. Tive que forçar a barra. Vale insistir!

Abs,
Ritter.

Responder

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais