Home Colunas Outro Plano #3 | Dando Liga à Justiça: Snydeus – Mais Longo, Menos Colorido

Outro Plano #3 | Dando Liga à Justiça: Snydeus – Mais Longo, Menos Colorido

por Os Três
4509 views (a partir de agosto de 2020)

SPOILERS!

Zack Snyder’s Justice League (2021) é um verdadeiro marco cinematográfico. É só observar a quantidade de críticos que simplesmente odiaram o filme sem argumentarem tecnicamente a respeito, e o leitor verá que há um declarado reinado de rejeição a tudo referente à obra do diretor Zack Snyder, situação potencializada pela onda infantil que tomou conta dos filmes de super-heróis nos últimos anos e que parece ter feito sucesso nas bolhas críticas não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Ronda pela internet brincadeiras ironizando algo que a gente sabe verdadeiramente existir há muito tempo: a Marvel tem o poder de influenciar… digamos… por meios não necessariamente legais, os textos e as notas que esses formadores de opinião dão para os filmes engraçadinhos que descaracterizam personagens e tornam algo minimamente inteligente em uma sequência de piadas sem graça recheadas de CGI. Isso dominou a cena. Mas felizmente não chegou à DC. É por isso que encontramos um enorme desrespeito da imprensa quando se trata de abordar obras mais maduras, onde o nível de heroísmo não é medido pela quantidade de risadas por minuto, mas por algo que exige pelo menos um par de neurônios para entender. A nossa sorte é que, diferente dessa classe de escritores comprados e educados para só avaliarem bem os filmes engraçadinhos, temos para considerar a opinião de notáveis personalidades de nosso país, que já assistiram e comentaram sobre o filme. Essas visões honestas e condizentes com a qualidade da obra analisada, mostram a relevância desse projeto para a História do cinema contemporâneo e soterra a bolha de críticos amargurados e desrespeitosos de sites obscuros e de nicho hoje em dia. Leiam e comprovem por si mesmos.

ZACK SNYDER É!

Foi ótimo. O tempo passou muito rápido porque sempre havia algo acontecendo com apenas alguns momentos de silêncio aqui e ali.

Clarice Lispector

.

Achei bem melhor que os dois primeiros Vingadores.

Jorge Amado

.

Não conheço um único fã do Zack Snyder que esteja arrependido, pelo contrário, já iniciamos a campanha pra parte 2.

Hebe Camargo

.

Assisti duas vezes e acho o filme quase sem defeitos.

Ariano Suassuna

.

Porque será que esses críticos blogueiros se acham criadores artísticos usando um vocabulário rebuscado e criando jargões de pouca originalidade e sem graça?

Aurélio Buarque de Holanda

.

Dizer que o filme de 2017 vale o mesmo número de estrelas ao desse filme é o cúmulo do absurdo. O que houve? Gosta de filminho estilo Marvel? Com piadinhas a cada 5 segundos?

Glauber Rocha

.

O filme foi bem melhor que o anterior e se seguir essa corrente provavelmente vai dar um “novo ar” ao universo de super heróis da DC.

Barão de Itararé

.

Eu só fico revoltado que um filme de super heróis desse, que faz coisas diferentes do habitual (diferente dos filmes da Marvel que são quase tudo a mesma coisa) tire uma mísera nota 2 enquanto que um Thor, Homem Formiga ou Guardiões da Galáxia da vida tire no minimo uma nota 3 sendo que todos seguem sempre a mesma maldita fórmula. Liga da justiça inclusive teve a ousadia de ser um filme de classificação indicativa para maiores de idade, sendo que na Marvel nem ao menos Blade será para maiores.

Chico Anysio

.

Ele é mais bem trabalhado do que a maioria dos filmes de herói hoje em dia. É porque você é um daqueles que sisma com o Snyder e vai criticar literalmente tudo (não importa o que seja) que ela faz? Ou é porque você prefere a pegada mais leve, boba, infantil, burra e palhaçenta dos filmes da Marvel?

Chacrinha

.

Não dá pra levar a sério uma opinião com viés parcial e pessoal de um crítico de um mesmo site que foi totalmente a favor de Batman vs Superman e que na época, não só elogiou, como também o defendeu. E essa versão nada mais é que uma continuação direta e a justificativa pra aqueles que não conseguiram entender aquele filme, naquela época, com aqueles conceitos não claros e compreensíveis para mentes pequenas 😌

Dercy Gonçalves

.

Zack Snyder é para pessoas que querem filmes de adultos, se você só quer piadas idiotas, dancinhas ridículas e heróis retardados, vá assistir os filmes infantiloides da Marvel.

Nelson Rodrigues

.

Melhor filme. Respeitador da mitologia da DC, heróis bem desenvolvidos e mesmo para os não-snydetes, um ritmo mais cadenciado, com humor dosado e ação divertida.

Mazzaropi

PING  PING  PING

Zack Snyder representa algo de muito especial para a Sétima Arte hoje. Ele não está preocupado em fazer média, em agradar fãs, ao contrário do que certos articulistas pregam por aí. Sua direção sólida e a roupagem ágil e intensa que dá aos seus filmes, especialmente a este Liga da Justiça, expõe a luta intensa desse diretor contra o globalismo e o marxismo cultural que hoje estão destruindo os valores da família através de Hollywood. Do que se trata a sua Liga, senão disso? Vejam como o lado sombrio da película quebra as correntes desse tratamento adocicado dado aos heróis e nos entrega algo inovador, original. Seu Coringa possui mais simbolismos do que qualquer pseudo-texto com spoilers e dividido em capítulos sobre o personagem tem a capacidade de trabalhar, e nada se compara ao poder de suas cenas de luta, que se analisadas com o devido conhecimento cinematográfico, estará entre as melhores que tivemos nas últimas décadas.

Para quem aprecia cinema de verdade, a Liga de Snyder traz de volta uma tradição perdida há muito tempo, remontando à excelência na direção de Orson Welles e à belíssima abordagem dramatúrgica à la Laurence Olivier. Um tempo atrás um homenzinho esquecido e sem currículo veio a público clamando por atenção, dizendo que certos filmes de heróis não eram cinema — provocação feita para os filmes engraçadinhos, mas que acabou sendo generalizada para todo filme de herói. Pois desafiamos a qualquer um que conheça o mínimo dessa arte a assistir a Liga da Justiça de Zack Snyder e não classificar a obra como um petardo que representa com grandiosidade essa nova década nas grandes telas — existe mais cinema do que isso?

Esta Liga é um filme que traça a nova diretriz para tudo o que deve se produzir de super-heróis daqui para frente. Nosso lamento é que o mundo certamente já está dominado por pessoas programadas para odiar Snyder e a DC. Sejam aquelas que já tiveram o chip-líquido injetado ou não, vemos cada dia mais como muitos estão odiando sem nenhum motivo aparente essas gloriosas obras que desafiam o cinema sujo que tomou conta das telas nos dias de hoje. Infelizmente isso irá piorar. Esperem só instalarem as ondas UV atômicas-X-laser do 5G e todos lembrarão das nossas palavras. Porém, quando tudo estiver no fim, eis que nos sobrará a verdadeira marca cultural que salvará a humanidade. Um filme que se tornará a pedra angular de um novo mundo, de uma nova sociedade. A Liga da Justiça de Zack Snyder! Apenas os alienados não perceberam que estão diante da maior obra-prima da História do Cinema! O filme que encaminhará o mundo para a borda do domo! Viva a Liga da Justiça de Zack Snyder!

Zack Snyder’s Snyder & Zack (ZS, 2021)
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder
Elenco: Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder, Zack Snyder
Duração: 987 snydernutos

Você Também pode curtir

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais